Title Image

Beautiful Blog

Seminário da Família aconteceu em Passo Fundo neste final de semana

Tendo como principal objetivo realizar um estudo sobre as relações familiares, a fim de compartilhar esclarecimentos sobre a temática e oferecer um ambiente para a troca de ideias, aconteceu entre os 01 e 02 de setembro, em Passo Fundo, o Seminário da Família – Práticas de uma família saudável, organizado pela Igreja Presbiteriana do Brasil. Em sua segunda edição o evento foi realizado na sede da entidade e teve a participação de cerca de 100 pessoas, entre as palestras gerais e oficinas temáticas.

Para o pastor da IPB Passo Fundo, Deyvson Alves, que também foi um dos palestrantes do evento, a família é a primeira instância que estabelece nossa visão de mundo. “Precisamos falar de família para restabelecer valores que estão sendo perdidos, como o amor, o respeito, a importância dos limites, entre outros. O paradigma cristão orienta este equilíbrio”, afirmou.

O reverendo Máximo Laudelino da Silva Filho, palestrante principal do seminário, é formado em teologia desde 1988, e pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, desde 1989. Além disso, graduou-se em Psicanálise Clinica no ano de 1997 e em Pedagogia desde 2014. Máximo ponderou sobre a importância de os pais estabelecerem limites para seus filhos. “É necessário tornar nossas crianças ainda mais sábias, para que elas tenham consciência do que é certo ou errado”, afirmou, o Reverendo Máximo. Ainda expôs que “nunca tivemos tantos meios para nos dar prazer, mas o homem nunca foi tão triste. A sociedade moderna se tornou uma fábrica de estresse”, salientou.

O pastor Deyvson informou que a IPB tem encontros semanais, toda quarta-feira, para estudos indutivos com foco no relacionamento familiar e responsabilidade social. “É de extrema importância que as pessoas voltem a valorizar sua família, sua cidade, seu país e sua responsabilidade no treinamento da próxima geração”, reforçou.

Cassiane Portella
Comunicação Social - Câmara Municipal de Passo Fundo